8º Prêmio Estudantil Internacional de Gramado
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Regulamento do 8º Prêmio Estudantil Internacional de Gramado

O Concurso “Prêmio Estudantil Internacional de Gramado” instituído pela ALAP – Associação Latino-Americana de Publicidade, entidade sem fins lucrativos de defesa de direitos sociais ligados à Cultura, à Arte e com sede na Avenida Pernambuco, 2623/601 – São Geraldo – Porto Alegre/RS – CEP 90240-005, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 91.344.986/0001-72, destina-se a selecionar e premiar exclusivamente a criatividade da juventude de estudantes de comunicação. Possui caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de pagamento de inscrição por parte dos participantes. É aberto para estudantes de grau médio e universitário de todo o mundo.

01. Categorias

- Cultura/Educação: Livro, Fotografia, Escultura e Espetáculos Artísticos

- Arte: Música, Talentos e Artistas Criativos

- Saúde: Câncer Infantil, Diabetes, Fundo de Olho, Mama, etc.

- Diversidade: Igualdade, Valorização do Idoso na Sociedade, Prevenção às Drogas. Propaganda de Liberdade de Imprensa, de Bem Público e Política.

- Turismo: Ecológico, Aventura, Destino, Paleontológico, Eventos, Negócios e outros que geram Propaganda.

CATEGORIA ESPECIAL:

- Meio-Ambiente - Sustentabilidade Ambiental: Natureza, Clima, Água. Flora, Fauna e o concurso de fotografias humanizadas “Não Deixem Morrer meu Rio”.

02. Das Inscrições

I) As inscrições serão individuais ou em duplas, e cada profissional ou dupla, poderá inscrever apenas uma peça em cada categoria; gráfica (anúncio impresso, outdoor ou cartaz), eletrônica (rádio ou cine/TV) e mídia online (comunicação digital).

II) A peça será considerada inscrita a partir do preenchimento da ficha de inscrição e do envio do material, conforme os critérios estabelecimentos no site para cada categoria.

III) Serão aceitas inscrições de peças em todos os idiomas, mas as peças que não forem enviadas finalizadas no idioma inglês deverão ter seus áudios legendados (peças eletrônicas) e seus textos (peças gráficas) acompanhados de anexos com versão para o inglês.

IV) As inscrições deverão ser feitas pelo site www.alap.com.br de 1º de setembro a 15 de outubro de 2018.

V) O prazo para inscrições e envio de peças será impreterivelmente até 15 de outubro de 2018.

03. Categorias a serem premiadas em Gramado-RS

a) Anúncio: Criação e finalização de anúncio no formato de página para jornal (261mm x 315mm) ou revista (formato: 205mm x 285mm).

b) Cartaz: Criação e finalização de cartaz no formato A4 21cm x 29,7cm.

c) Outdoor: Criação e finalização de outdoor a ser impresso em folha A4, no tamanho 27cm x 09cm.

d) Rádio: Criação e finalização de spot ou jingle publicitário em formato (30” ou 60”).

e) Cine/TV: Filme publicitário para os meios TV, internet, celular ou cinema, em formato (30” e 60”). O roteiro do filme inscrito deve conter áudio e vídeo separados, com secundagem por cena.

f) Mídia Online: Proposição de uma ideia criativa de marketing digital em PPT para conscientizar as gerações atuais da importância de um “Planeta Sustentável”.

04. Da Premiação

I) A peça premiada por categoria receberá o Certificado Quero-Quero de Comunicador.

II) As peças premiadas em segundo e terceiro lugares, em cada categoria (anúncio, cartaz, outdoor, rádio, cine/TV e mídia online), receberão um Certificado de Menção Honrosa da ALAP.

III) No caso da inscrição em dupla, será entregue um certificado para cada integrante.

IV) Os prêmios serão entregues no dia 25 de outubro de 2018 no encerramento do 3º Congresso Latino-Americano de Publicidade, na ESPM Porto Alegre.

05. Do Julgamento

- Por um júri composto por renomados profissionais de marketing do mercado nacional e internacional, indicados pela ALAP e Comissão Organizadora do Prêmio Universitário Internacional de Gramado, para a escolha dos premiados.

- O julgamento das peças inscritas, conforme item 02 deste regulamento, será online e o Curador (mediador) e o Presidente do Júri, examinarão as notas dos jurados internacionais para a concessão dos prêmios já referidos.

- O Presidente do Júri decidirá quando houver empate na votação.

- Das decisões do Júri ou do Curador (coordenador) do Júri não caberá recurso.

06. Disposições Gerais

Os participantes concordam em autorizar o uso de suas imagens, som de voz e nomes em filmes, vídeos, fotos e cartazes, anúncios em jornais e revistas para divulgação de sua participação e/ou contemplação neste Concurso, sem nenhum ônus para a ALAP e seus parceiros;

Todo o material recebido, inclusive os escolhidos como vencedores, não serão devolvidos aos autores após o término deste concurso, sendo que os mesmos cedem, gratuita e definitivamente, os direitos autorais patrimoniais, sem limitação de território, tornando-se de posse da ALAP, que poderá utilizá-las como melhor lhe aprouver;

Para todos os efeitos legais, os participantes do presente concurso cultural declaram ser os legítimos autores dos trabalhos inscritos e garantem a sua originalidade, responsabilizando-se e isentando a ALAP de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele, relativa à violação de direitos autorais;

No ato de inscrição, os candidatos autorizarão, de forma expressa, a ALAP e/ou a instituição apoiadora, utilizarem os trabalhos inscritos em divulgação por qualquer veículo de comunicação, impresso ou eletrônico, e as exibam em exposições, seminários, congressos, etc., sem fins comerciais;

A participação neste concurso implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento;

Porto Alegre, agosto de 2018.

Associação Latino Americana de Publicidade